Notícias

Sistema de Fixação Pedicular DPZ: Uma solução avançada

22 junho, 2023

O sistema de fixação pedicular DPZ é uma tecnologia inovadora desenvolvida pela empresa Osteomed, que se destaca como uma solução eficaz para a estabilização vertebral. Neste artigo, exploraremos as características e benefícios desse sistema, assim como sua relevância na prática cirúrgica atual.

Introdução: A fixação pedicular é um procedimento cirúrgico utilizado para estabilizar a coluna vertebral em casos de deformidades, lesões ou instabilidades. A evolução da tecnologia nessa área tem proporcionado soluções cada vez mais seguras e eficientes. O sistema de fixação pedicular DPZ, desenvolvido pela Osteomed, é uma das inovações mais recentes nesse campo.

Características do sistema de fixação pedicular DPZ: O sistema DPZ é composto por parafusos pediculares, hastes e conectores, todos fabricados com materiais de alta qualidade, como titânio ou ligas de titânio. Os parafusos possuem um design especial com rosca dupla, permitindo uma ancoragem segura na vértebra. Além disso, os parafusos estão disponíveis em diferentes diâmetros e comprimentos, possibilitando a adaptação às necessidades individuais do paciente.

As hastes do sistema DPZ são projetadas para serem leves e rígidas, proporcionando estabilidade e resistência à flexão e torção. Essas hastes podem ser curvas ou retas, dependendo do tipo de deformidade ou lesão a ser tratada. Os conectores fornecidos pelo sistema permitem a conexão entre os parafusos e as hastes, possibilitando uma montagem personalizada de acordo com as características anatômicas do paciente.

Vantagens do sistema de fixação pedicular DPZ:

  1. Estabilidade e segurança: O sistema DPZ oferece uma fixação pedicular robusta, garantindo estabilidade e segurança durante e após a cirurgia. Isso é fundamental para promover a fusão óssea adequada e evitar complicações pós-operatórias.
  2. Personalização: A disponibilidade de parafusos e hastes em diferentes tamanhos e formatos permite uma personalização precisa de acordo com as necessidades do paciente, garantindo uma adaptação anatômica ideal.
  3. Implantação simplificada: O design do sistema DPZ facilita a implantação dos parafusos pediculares, reduzindo o tempo de cirurgia e minimizando o risco de complicações intraoperatórias.
  4. Compatibilidade com técnicas minimamente invasivas: O sistema DPZ pode ser utilizado em procedimentos minimamente invasivos, contribuindo para a redução do trauma cirúrgico, menor tempo de recuperação e melhor resultado estético.

O sistema de fixação pedicular DPZ, desenvolvido pela Osteomed, é uma solução avançada para a estabilização vertebral. Com suas características inovadoras e vantagens significativas, o sistema DPZ oferece aos cirurgiões uma opção confiável e eficiente para o tratamento de deformidades e instabilidades da coluna vertebral. Através da sua utilização, é possível promover a recuperação dos

Artigos Relacionados

10
06
5º Encontro Científico OSTEOMED de Buco-Maxilo-Facial
10
06
5º Encontro Científico OSTEOMED de Buco-Maxilo-Facial

Inscreva-se na nossa newsletter

Nós da OSTEOMED enviamos toda semana notícias, eventos e assuntos interessantes ao setor médico, para manter você informado sobre tudo que acontece.