Notícias

Customized Osteomed Line: Uma solução para doenças

18 abril, 2023

A articulação temporomandibular (ATM) é responsável pelo movimento e função da mandíbula. No entanto, doenças degenerativas graves, trauma facial e deformidades podem causar dor e desconforto significativos, afetando a qualidade de vida do paciente. Nestes casos, a substituição da articulação pode ser necessária e a Linha Customizada Osteomed fornece uma solução.

A Linha Customizada Osteomed é projetada para atender às necessidades anatômicas únicas de cada paciente. A prótese articular é desenvolvida com um design biomecânico que imita a articulação natural, fornecendo uma funcionalidade ideal e reduzindo o risco de complicações durante o procedimento. O planejamento cirúrgico virtual que acompanha a prótese sob medida ajuda a reduzir o tempo de cirurgia, garantindo um processo mais suave.

A fossa condilar da Linha Customizada Osteomed possui barreiras laterais que impedem a luxação, fornecendo a geometria necessária para rotação e translação. O ramo mandibular é fabricado em liga de titânio, imitando o côndilo biológico e proporcionando melhor distribuição biomecânica de carga.

A Linha Customizada Osteomed garante um ajuste perfeito entre a superfície interna da prótese e os fragmentos ósseos, promovendo o compartilhamento de carga e uma cicatrização óssea acelerada. O instrumental é fácil de manusear, tornando o processo mais eficiente e eficaz.

A Linha Customizada Osteomed é indicada para pacientes com doenças degenerativas graves, trauma facial e deformidades. Essa solução oferece uma excelente opção para cirurgia reconstrutiva e tratamento de patologias da ATM que requerem a substituição completa da articulação.

Em conclusão, a Linha Customizada Osteomed oferece uma solução única para pacientes com condições graves da ATM. A prótese sob medida fornece uma funcionalidade e distribuição de carga ideais, reduzindo o risco de complicações durante o procedimento. A Linha Customizada Osteomed é uma opção eficiente e eficaz para cirurgia reconstrutiva e tratamento de patologias da ATM.

Artigos Relacionados

10
06
5º Encontro Científico OSTEOMED de Buco-Maxilo-Facial
10
06
5º Encontro Científico OSTEOMED de Buco-Maxilo-Facial

Inscreva-se na nossa newsletter

Nós da OSTEOMED enviamos toda semana notícias, eventos e assuntos interessantes ao setor médico, para manter você informado sobre tudo que acontece.